Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A realidade virtual na apresentação de propostas comerciais da Constremac

Os projetos de engenharia portuária e marítima, obras de engenharia civil e eletromecânica de grande porte são sempre complexos e necessitam ser avaliados em detalhes, antes de o cliente decidir pela implementação. E para minimizar os riscos de uma decisão que pode gerar a necessidade de correções mais adiante, com desperdício de tempo e recursos, a equipe de Engenharia da Constremac apresenta as propostas técnicas de maneira virtual. 

Para o Gerente de Engenharia da Constremac Construções, Rodrigo Melo, os tours virtuais permitem melhor interação e otimizam as discussões com as equipes de engenharia e de projetos do cliente. “Com a modelagem em 3D, preparada por nossos engenheiros e arquitetos, conseguimos transmitir previamente e de forma realista os conceitos estruturais/arquitetônicos da obra. Pode acontecer, inclusive, de o cliente decidir pela revisão de procedimentos solicitados na fase de orçamento, o que vai significar redução de custos importantes”. Com a visualização simulada da obra, ficam minimizadas as chances de incompatibilidade entre planejamento e o projeto.  

Como funciona

Juntamente com a proposta técnica indicando a metodologia de construção, os equipamentos necessários, o número de trabalhadores diretos e indiretos, custos e prazos, a proposta comercial da Constremac traz uma apresentação em 3D para facilitar o entendimento inicial do projeto, a identificação de eventuais pontos de atenção para correção ou oportunidades de melhoria, que serão sugeridas ao cliente. Na fase seguinte entra em cena a realidade virtual, capaz de transportar o cliente para o interior dos modelos tridimensionais, permitindo que visitem a própria obra a ser contratada, nas mesmas escalas do projeto final.  “A sensação de poder de experimentar a espacialidade de forma quase real faz muita diferença, mas um dos principais benefícios da proposta em realidade virtual em nossas propostas é a geração de benefícios para os nossos clientes, pois há grande economia de tempo e de custo na fase de elaboração dos projetos”, afirma Melo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp