Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

BNDES – 57 projetos de desestatização

As necessárias preocupações e cuidados para se evitar o alastramento dos casos de infecção por Coronavírus/Covid-19 podem ter deixado esta informação sem o merecido destaque, por isso, eu gostaria de reforçar em nossas redes sociais e no site da empresa, para não perdermos de vista uma importante transformação em curso, que está contribuindo para o desenvolvimento do nosso país e que pode acelerá-lo ainda mais.

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fechou o ano de 2019 com 57 projetos em estruturação para desestatização, que somam investimentos/Capex de R$ 176 bilhões.

Definitivamente é essencial para o nosso país retomar a rota do crescimento sustentável, com investimentos privados, além de atração de capital externo para obras de infraestrutura, grandes geradoras de emprego. Nesse importante papel de estruturar projetos, o BNDES acaba por estimular o desenvolvimento de empreendimentos privados em diferentes áreas.

E além de estruturar projetos, o banco mantém linhas para financiar a expansão e a modernização da infraestrutura logística do país: rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e terminais operadores logísticos.

Neste momento em que os mercados globais sentem o forte impacto das medidas adotadas por governos do mundo inteiro, para tentar conter a disseminação do novo Coronavírus, todas iniciativas de fomento industrial são necessárias, pois elas se configuram em medidas anticíclicas e contribuem para evitar um mal ainda maior para o parque industrial brasileiro, com seus milhões de trabalhadores.

Nossa expectativa e preocupação é que, diferentemente do que hoje ocorre, as autoridades governamentais sejam céleres na aprovação das medidas regulatórias, bem como na fiscalização, para garantir que os investimentos previstos se consolidem, garantindo um ciclo virtuoso para o desenvolvimento da infraestrutura do país. 

Marcos Borin
Presidente da Constremac

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp