Canal de Ética

Reforçando o compromisso com as melhores práticas de integridade, a Constremac disponibiliza um canal de comunicação seguro para a realização de denúncias sobre suspeitas ou fatos que estejam em desacordo com o Código de Conduta, com as políticas e procedimentos, ou com a legislação brasileira.

O Canal de Ética é um canal aberto 24 horas por dia e é administrado por empresa especializada, responsável pela recepção e gestão das denúncias, garantindo imparcialidade, confidencialidade das informações e adequado encaminhamento. Toda e qualquer pessoa que tiver qualquer preocupação quanto a uma conduta que possivelmente seja irregular poderá relatar a situação em um canal de comunicação interno ou ao Canal de Ética.

O Canal de Ética não permite
rastreamentos que possam identificar o denunciante

A ligação é sigilosa, sem identificação
do seu número

O atendimento é realizado por uma consultoria externa especializada e independente

Como denunciar

O Canal de Ética pode ser utilizado tanto por funcionários, quanto por fornecedores, parceiros, clientes e público em geral através do portal abaixo:

Ou por algum dos seguintes canais:

E-mail: [email protected]

Telefone: 0800 880 1865

(atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e, fora desse horário e feriados, via caixa postal)

Não é necessário se identificar quando usar o Canal de Ética, entretanto é fundamental agir com responsabilidade, seriedade e embasar os relatos fornecendo informações mínimas que permitam apurar a veracidade dos fatos.

A denúncia pode dar início a investigações internas, por essa razão, mesmo que sejam apenas suspeitas ou desconfianças, as informações fornecidas devem ser verdadeiras.

As informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e restrita aos responsáveis pela análise e apuração das denúncias, não sendo tolerado pela Constremac qualquer tipo de retaliação contra pessoas que realizem denúncias de boa-fé.

Para toda denúncia será fornecido um número de protocolo, permitindo que o denunciante acompanhe de modo anônimo o status do processo.