Sustentabilidade

Construir pensando no futuro

Na Constremac, a sustentabilidade é mais do que um conceito, ela faz parte do nosso dia a dia.

A constante preocupação em relação ao bem-estar das pessoas, à qualidade das obras e o cuidado com o meio ambiente, nos impulsionam a adotar práticas sustentáveis nos projetos e em sua execução.

Harmonizando o desenvolvimento com o meio ambiente

A Constremac contribui para o desenvolvimento do país através da construção de importantes obras de infraestrutura. Nossa missão é realizá-las com respeito ao meio ambiente.

Para gerenciar responsabilidades ambientais de forma sistemática, agregando valor para a empresa, partes interessadas e respeito às cidades em que se instala, a Constremac mantém um Sistema de Gestão Ambiental certificado de acordo com os requisitos da ISO 14001:2015.

Ao adequar-se a esta norma, a Constremac demonstra seu compromisso com a proteção ambiental, avaliando e atuando para minimizar o impacto de suas obras nos locais de instalação: respeitamos o meio ambiente em todos os nossos projetos, desde sua concepção até sua conclusão.    

Responsabilidade Social​

As práticas de responsabilidade social da Constremac caracterizam-se pelo relacionamento ético e transparente que a empresa mantém com colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, agentes públicos, organizações não governamentais, imprensa, comunidades e demais partes interessadas. Na base desse processo estão o respeito ao ser humano e o cumprimento das leis vigentes (compliance). A Constremac tem como compromissos:

– Gerar oportunidades de emprego para as comunidades do entorno das obras;

– Alavancar o desenvolvimento e a formação de pessoas;

– Garantir condições de igualdade de oportunidades para contratação e promoção;

– Não aceitar ou tolerar qualquer tipo de discriminação, uso de trabalho infantil ou forçado, qualquer forma de abuso ou condição análoga à escravidão;

Segurança e Saúde, priorizando a vida

Na Constremac, garantir a saúde e a integridade física dos colaboradores é prioridade.

Através da manutenção de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, implantado e certificado de acordo com os requisitos da OHSAS 18001:2007, a Constremac demonstra seu compromisso com a prevenção de acidentes, lesões e doenças relacionadas ao trabalho.

Promovemos um ambiente de trabalho seguro e saudável através do controle consistente dos riscos à segurança e à saúde, identificando e avaliando a probabilidade e a gravidade de situações de risco, atuando de forma preventiva para reduzir o potencial de acidentes e doenças ocupacionais.

Qualidade, ir além do esperado

Atender às necessidades e expectativas de nossos clientes é um dever; exceder tais expectativas é o nosso foco.

Com a finalidade de gerenciar processos, executar obras e fornecer soluções que produzam resultados satisfatórios e que agreguem valor às partes interessadas, a Constremac mantém um Sistema de Gestão da Qualidade implantado e certificado de acordo com os requisitos da norma ISO 9001:2015.

Sistema de Gestão Integrado

Em razão da compatibilidade entre os Sistemas de Gestão Ambiental, de Qualidade e de Segurança e Saúde Ocupacional, desenvolvemos um Sistema de Gestão Integrado (SGI) com a finalidade de possibilitar:

– A identificação, controle e prevenção dos impactos ambientais e riscos no local de trabalho;
– A gestão eficaz desses riscos;
– A identificação e controle de requisitos legais e do negócio;
– A melhoria contínua do desempenho;
– O desenvolvimento sustentável.

Práticas sustentáveis em nossas obras

Separação, Controle e Destinação adequada de Resíduos

Conscientização e Educação Ambiental

Qualificação de fornecedores

Atendimento à legislação

Controle de qualidade

Prevenção de acidentes

Campanhas de saúde

Ações sociais com comunidade

Desenvolvimento de colaboradores

Time de ouro

SIPAT

Monitoramento de fumaça preta